Jardim do Seridó: comarca publica edital para seleção de 2 estagiários de pós-graduação em Direito


A Vara Única da comarca de Jardim do Seridó publicou edital para seleção de estagiários de pós-graduação em Direito. São oferecidas duas vagas para estudantes da área, havendo classificação até o quinto colocado para o cadastro de reserva. Os aprovados irão atuar em regime de home office, devendo comparecer ao Fórum quando solicitado pelo juiz.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de julho, por meio do envio dos documentos exigidos e ficha de inscrição disponível no edital para o e-mail jserido@tjrn.jus.br. A lista de inscrições deferidas será divulgada no dia 7 de julho, no Diário da Justiça Eletrônico.

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante prova discursiva, que consistirá na elaboração de duas sentenças, uma cível e uma criminal. A prova discursiva será realizada no dia 16 de julho, de forma remota, a partir das 8h, com término às 16h.

A lista de classificação final será publicada no DJe, no dia 23 de julho.

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 semanais. A jornada diária será exercida no período de expediente do Tribunal de Justiça do RN.

O pós-graduando receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874, e auxílio-transporte, atualmente de R$ 127,60. A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período.