Deicor prende líder do Comando Vermelho do estado do Pará no Rio Grande do Norte


Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR, prenderam nesta quarta-feira (27), em uma residência de luxo na Praia de Ponta Negra, em Natal (RN), ANILTON DA SILVA RODRIGUES, vulgo “NARIZ DE BRUXA”, com 43 anos de idade, natural de São Julião/PI, líder do Comando Vermelho no estado do Pará; JHEYMISON ALVES RODRIGUES, vulgo “Liro”, natural de Tucurui/PA, com 24 anos de idade e ABEL JOSEFSON RODRIGUES, vulgo “Leão”, natural de Tucurui/PA, com 23 anos de idade. Todos foram detidos por força de mandado de prisão preventiva.

As ações no Rio Grande do Norte, ocorreram dentro da “Operação Perfidia III”, desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Pará.

De acordo com a Polícia Civil, o “NARIZ DE BRUXA”, é considerado um dos maiores assaltantes de banco do estado do Pará e também é líder do Comando Vermelho, naquele estado. Contra ele existem vários mandados de prisão em aberto, sendo considerado pelos policiais de lá uma das maiores prisões dos últimos anos. Ele foi autuado em flagrante por apresentar RG falso durante a abordagem policial.

No Estado do Pará, durante a operação, foram presas outras 11 pessoas, totalizando 14 criminosos retirados das ruas através da operação “PERFIDIA III”, todos ligados à facção criminosa e ao tráfico de drogas.

Ação fez parte da operação HÓRUS, do programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).