Caicó: Homem que matou outro com facada no Sol e Lua bar é condenado a 8 anos de reclusão


No dia 23 de novembro, o Júri Popular, reunido no Fórum Municipal Amaro Cavalcanti, em Caicó (RN), condenou o réu Dimas Rafael de Freitas, a 8 anos de reclusão pelo assassinato de Jaciratan Ramilo Dantas, e a 07 meses e 15 dias de detenção por ferir com golpe de faca, Alexandre Rutemberg Pessoa.

A ocorrência que terminou com a morte de Jaciratan o ferimento em Alexandre, aconteceu no dia 22 de outubro de 2020, no Bar Sol e Lua, localizado no Bairro Samanaú, zona norte de Caicó. Por volta das 3hs, Dimas Rafael, ligou para a Polícia Militar denunciando que um grupo de homens estaria causando problemas no mencionado estabelecimento, inclusive, fazendo filmagens com um celular. Quando os policiais chegaram, foi solicitado que eles deixassem o local e os vídeos foram apagados. Algum tempo depois, os policiais foram acionados novamente. A mesma pessoa, ligou e, desta vez, informando que tinha desferido uma cutilada de faca em um dos homens. Ele disse que após a saída da viatura, o grupo permaneceu no bar e houve o confronto que terminou com o esfaqueamento.

Os policiais, quando se deslocavam para o Sol e Lua, encontraram Jaciratan Ramilo, ferido e caído ao lado de uma moto, no pátio de um posto de combustíveis, também na zona norte. O veículo pertencia ao seu agressor. O Samu foi acionado e encaminhou a vítima para o Hospital Regional. Em ato contínuo, a viatura seguiu para o bar e lá chegando, encontrou Dimas que logo disse ter sido ele quem ligou e feriu a vítima.

Os policiais disseram que a faca usada na agressão, quebrou. A lâmina e o cabo foram encontrados.

Fonte: Sidney Silva