AMSO reúne prefeitos em reunião mensal e assuntos de interesse da região são deliberados


A Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental-AMSO promoveu, nesta quinta-feira (14), reunião ordinária com a presença dos prefeitos associados. Na pauta assuntos importantes como a avaliação do andamento de obras que estão sendo planejadas no escritório de projetos que presta serviços a instituição. Outra pauta foi quanto ao lançamento do Projeto Seridó de Oportunidades, em parceria com o Sebrae.

Fernando Bezerra, que preside a AMSO, contou que na próxima semana estará viajando a Brasília junto com outros prefeitos para encontro com a bancada federal. “Nossa reunião também serviu para preparar o nosso próximo encontro que acontecerá em Brasília no dia 20 de outubro. Estaremos juntos com prefeitos de outras regiões em uma audiência com a bancada, traremos alguns projetos que estão em tramitação no Congresso Nacional e emendas. Esta missão terá expressiva participação do Seridó ”, contou.

Consórcio de Saúde do Seridó deverá ampliar trabalho em mais municípios

Ainda, nesta quinta-feira (14), aconteceu reunião mensal do Consórcio Intermunicipal de Saúde. O principal assunto deliberado foi sobre a mudança no estatuto social que passa a permitir a inclusão de outros municípios, contemplando assim as regiões oriental e ocidental do Seridó.

“Ampliamos o Consórcio de Saúde do Seridó Oriental, para Consórcio de Saúde do Seridó. Assim estamos dando oportunidade para outros municípios que não são do Seridó Oriental ingressarem. Desta forma fortalecemos, cada vez mais, a prestação de serviço de saúde para os municípios”, explicou Gilson Dantas que preside o consórcio.

Estiveram presentes os prefeitos Fernando Bezerra de Acari e Gilson Dantas de Carnaúba dos Dantas, Amazan de Jardim do Seridó, Tiago Almeida de Parelhas, Luciano Santos de Lagoa Nova, Hudson Brito de Santana do Seridó, Novinho de Cerro Corá, Odon Júnior de Currais Novos, Marcelo Filho de Bodó, Samuel de Ouro Branco e Cletson de Equador.