ABC vence o Caxias e sobe para Série C em 2022


O ABC está de volta à Série C do Campeonato Brasileiro após vencer o Caxias-RS por 3 a 0, jogando no Frasqueirão. Os gols do acesso foram marcados no segundo tempo.

O primeiro gol alvinegro veio aos 4 minutos do segundo tempo quando após um chute forte de Felipinho, a bola foi desviada por Gustavo Henrique, bateu na trave e em um zagueiro do Caxias antes de entrar no gol e fazer a torcida explodir nas arquibancadas.

O ídolo alvinegro e aniversariante do dia, Wallyson, marcou o segundo gol do jogo após jogada pelo lado esquerdo do campo aos 25 minutos. Negueba fez o 3º nos acréscimos.

Classificado para as semifinais, o ABC vai enfrentar a Aparecidense-GO por uma vaga na final da Série D. Mas antes do primeiro confronto com o time goiano, o Mais Querido tem um compromisso pela pré-Copa do Nordeste contra a Jacuipense-BA, na quarta-feira (20), às 19h30, no Frasqueirão.

A conquista do acesso à Série C pelo ABC ainda ajudou o rival América não ficar sem série do Campeonato Brasileiro para jogar em 2022. O Alvirrubro acabou herdando a vaga do ABC.