Rosalba e Caixa Econômica assinam empréstimo de R$ 140 milhões

A prefeitura municipal de Mossoró e a CAIXA Econômica Federal, assinaram na tarde desta segunda-feira (02/03) um contrato no valor de quase 150 milhões de reais. O recurso deve ser destinado a obras de infraestrutura da cidade e a primeira parcela deve ser paga ainda esse mês. “A Caixa liberará nos próximos 15 dias a primeira parcela, que corresponde a 20 milhões. As demais parcelas serão liberadas de forma gradativa de acordo com a execução das obras e de todos os critérios técnicos desta parceria”, disse a Prefeita Rosalba Ciarlini em uma rede social.

A assinatura do financiamento a infraestrutura e ao saneamento – FINISA, ocorreu no Palácio da Resistência e contou com presença do superintendente regional da CAIXA Fares Haum Junior. O município vai contrair junto a CAIXA, recursos na ordem de 146 milhões e 500 mil reais que devem ser aplicados obras espalhadas pela cidade. Durante a solenidade a prefeita Rosalba Ciarlini destacou a aplicação em obras paralisadas e prédios públicos, porém não confirmou qual será a primeira obra a ser efetivamente iniciada.

O empréstimo será pago de forma parcelada. A cada etapa que os projetos forem concluídos, novos recursos serão liberados até a conclusão das 40 obras previstas pela prefeitura. A CAIXA Econômica vai fiscalizar todo o processo de investimento dos recursos.

Por Diário Político