Foragido de Goiás é preso em condomínio de luxo da Grande Natal

Foragido da Justiça de Goiás, Antony Joseph Nunes Araújo, de 32 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (8) em Parnamirim, na Grande Natal. Ele estava em um condomínio de luxo quando foi abordado pelos policiais.

Antony Joseph possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela 4ª Vara Criminal de Anápolis (GO). O goiano foi condenado por formação de quadrilha, tentativa de homicídio, cárcere privado e roubo.

De acordo com as investigações do Ministério Público de Goiás (MPGO), Antony Joseph, juntamente com outros três homens, assaltaram uma joalheria em novembro de 2012 em Anápolis, interior do estado. Armados, eles ameaçaram os funcionários da loja e roubaram cerca de R$ 2 mil em dinheiro.

A quadrilha levou ainda aproximadamente 300 peças, entre relógios, braceletes, pulseiras, correntes, gargantilhas, anéis e celulares. Após o roubo, eles trocaram tiros com a Polícia Militar durante fuga.

Ainda segundo a denúncia do MPGO na época, Antony pulou o muro de uma casa e fez refém um idoso que se encontrava no local. Após a prisão desta terça (8), ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes e deverá ser encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Por OP9-RN