Potigás apoia projeto de educação ambiental em escolas públicas

Foi sob o olhar atento e curioso de cerca de 150 crianças do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental que o projeto “Sal, Menino Mar vai à Escola”, do Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias, chegou à Escola Municipal Professor Antonio Severiano, no bairro de Neópolis, Zona Sul de Natal, na manhã desta quarta-feira, 11, através do Edital de Responsabilidade Social, Cultural e Esportiva da Companhia Potiguar de Gás.

A peça conta a história de Sal, uma criança apaixonada pelo mar, e reflete sobre a pesca predatória, fauna marinha, descartes de resíduos no mar e as opções de consumo da sociedade. Antes da apresentação, as crianças ainda assistem à palestra da ONG Oceânica sobre educação ambiental e se deparam com objetos plásticos de diversos lugares do mundo que chegam até as praias do nosso estado.

“A educação é essencial, principalmente para as crianças, e fazer essa ligação com a arte é uma forma mais direta para que elas aprendam sobre a temática”, afirmou Guido Grimaldi, que integra a ONG Oceânica.

A diretora pedagógica da escola, Gardênia Holanda, também destacou a importância do projeto para os estudantes. “É uma forma diferenciada de aprendizagem fora da sala de aula, além de refletir a questão ambiental porque são as crianças que formam a próxima geração. Por isso, abraçamos esses projetos”, destacou.

O Diretor Técnico Comercial, Sérgio Henrique, e a Diretora Administrativa Financeira, Eliana Bandeira, assistiram à apresentação e puderam ver de perto a alegria das crianças em assistir à circulação do espetáculo teatral.

“Acompanhar de perto a execução dos projetos mostra como é importante esse trabalho da empresa de contribuir efetivamente para o desenvolvimento social do Rio Grande do Norte. Ademais, esse projeto específico está intrinsecamente ligado ao estado porque destaca a educação ambiental utilizando o ecossistema marinho que é essencial para o nosso turismo”, explica Sérgio Henrique.

O projeto foi realizado em oito escolas da rede pública da Grande Natal. “Através da parceria com a Potigás pudemos levar arte e educação ambiental para essas crianças”, acrescentou Rodrigo Bico, ator e produtor do Grupo Facetas.