Em audiência com a juventude, Francisco do PT anuncia projeto de “Lei do Grêmio Livre”

Durante audiência pública realizada na tarde de hoje (15), na Assembleia Legislativa do RN, o deputado estadual Francisco do PT anunciou que vai apresentar um projeto de lei, intitulado Lei do Grêmio Livre, sobre a livre organização dos órgãos de representação dos estudantes no estado. Pauta é uma luta dos estudantes Potiguares.

Promovida por Francisco do PT, a audiência pública “Juventude em luta, por terra, pela vida e por direitos” foi alusiva ao Dia Nacional do Estudantes e Dia Internacional da Juventude, respectivamente 11 e 12 de agosto.

“A juventude brasileira tem um histórico de grandes lutas e foi protagonista de importantes mudanças políticas no cenário nacional desde o século passado. Ao realizar esse debate, a Assembleia Legislativa possibilitou a discussão e aprofundamento de uma questão de maior importância para o exercício da cidadania do país”, frisou o parlamentar.

Francisco do PT destacou seu primeiro projeto de lei aprovado na Casa. “Em meio a conjuntura que vivemos de retirada de direitos no plano nacional, conseguimos aprovar por unanimidade, nesta Casa Legislativa, a Lei da Escola Democrática, que garante a liberdade de expressão, de opinião e de pensamentos no ambiente escolar das redes pública e privada de ensino do Rio Grande do Norte”.

Gabriel Medeiros, Subsecretário de Juventude do RN, fez um panorama da realidade da juventude no estado, bem como ressaltou ações e iniciativas do governo Fátima para a área. Presentes também na mesa, Érica Rodrigues - Coordenadora da Juventude do Movimento Sem Terra – MST, Eloyze Ponciano - Representante da Pastoral de Juventude, Pedro Paulo - Associação Potiguar de Estudantes Secundaristas – APES, Yara Costa - Presidenta da União Estadual dos Estudantes – UEE, Gustavo França - Representante da Juventude da CUT e Miguel Carcará - Coordenador do grupo Nossos Valores.