Galeno Torquato cobra ação da Caern em favor de municípios do Alto Oeste

Em pronunciamento feito na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (16), o deputado estadual Galeno Torquato (PSD) cobrou a tomada de providência por parte da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) em favor de municípios do Alto Oeste. Segundo o parlamentar, São Miguel, Pau dos Ferros e Paraná amargam sérios problemas de abastecimento de água e precisam de uma ação imediata do executivo estadual.

“A situação nesses municípios é caótica e o Estado precisa agir urgentemente. Há 15 dias eu procurei pessoalmente a Caern, estive com o presidente e medidas foram acertadas. O problema é que, passadas duas semanas, nada aconteceu e não há como esperar por água. Faço aqui novamente a cobrança para que a situação no Alto Oeste não piore mais”, argumentou ele.

Galeno Torquato propôs a ação de 15 carros-pipa para abastecer 120 caixas d'água na região. Em sua fala, o deputado também sugeriu que o Governo do Estado viabilize a Adutora Expressa, a partir de poços localizados em Apodi e com orçamento estimado em R$ 135 milhões. De acordo com ele, o valor gasto com carros-pipa nos últimos anos ultrapassa esse valor.