Servidores têm até 31 de julho para envio de Declaração de Bens e Renda

Os servidores ativos da Assembleia Legislativa, inclusive os providos em comissão, devem entregar à Casa, até o dia 31 de julho, a sua correspondente Declaração de Bens e Rendas. A medida busca atualizar as informações sobre os patrimônios privados dos servidores, conforme determina o art. 13 da Lei nº. 8.429 de 02 de junho de 1992.

Para proceder a entrega do documento, o servidor deverá acessar o “Portal do Servidor”, na Intranet da Casa, e selecionar a opção “transmitir a declaração de bens e valores”. Após anexar e enviar o arquivo, o servidor receberá, automaticamente, o comprovante do recebimento.

A declaração deverá compreender bens móveis e imóveis, semoventes, dinheiro, títulos, ações e qualquer outra espécie de bens e valores patrimoniais, localizados no território nacional ou no exterior, incluindo, e, sendo o caso, aqueles da titularidade do cônjuge ou companheiro e dos descendentes e outras pessoas que vivam sob a sua dependência econômica, excluídos, apenas, os objetos e utensílios de uso doméstico.

O agente público que se recusar a prestar declaração dos bens dentro do prazo determinado, ou que prestar falsa informação, poderá ser responsabilizado nos termos da legislação vigente. A medida também se aplica aos servidores que estejam ingressando no Poder Legislativo.

Outras Informações
Coordenadoria de Gestão de Pessoas: (84) 3232-5745