Mossoró supera meta de vacinação contra a gripe

A Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Imunizações da Vigilância em Saúde, superou nessa quinta-feira (30) a cobertura vacinal de 90% contra influenza determinada pelo Ministério da Saúde antes do fim da Campanha Nacional contra Influenza. Após inserção de consolidados enviados pelas Unidades Básicas de Saúde hoje, o Setor de Imunizações registrou uma cobertura vacinal de 93,79%, com perspectiva de aumentar até amanhã, último dia de campanha.

A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começou no dia 10 abril e todas as 47 Unidades Básicas de Saúde do Município estavam abertas de segunda a sexta-feira feira para imunizar os indivíduos que estão dentro dos públicos-alvo da campanha. Durante o Dia D de vacinação contra a gripe, que ocorreu no dia 04 de maio, a Secretaria de Saúde abriu 43 postos extras de vacinação espalhados pela cidade, das 8h às 17h, chegando a imunizar 13.036 pessoas dos grupos prioritários, correspondente a uma cobertura vacinal de 15,36%.

A Campanha contra Influenza deve acontecer até o dia 31 de maio em todas as Unidades Básicas de Saúde. As pessoas que estão dentro dos grupos prioritários e ainda não se vacinaram devem procurar uma UBS mais próxima de suas casas. A Pasta da Saúde vai continuar mantendo um trabalho contínuo para que o Município chegue cada vez mais perto dos 100% de cobertura vacinal.

A cidade de Mossoró vem desempenhando um papel importante para ajudar a elevar os índices de cobertura vacinal da influenza no Estado, e até nacional, porque vem ultrapassando desde o ano de 2017 a meta mínima de 90% de cobertura antes mesmo dos fins das campanhas.