Policia Militar de São José de Mipibú faz grande apreensão de pássaros silvestres

Nesta quinta-feira (23), o Pelotão Destacado PM da cidade de Monte Alegre / 3BPM, recebeu um denúncia através o Disk Denuncia 181, sobre uma residência que estava mantendo vários pássaros silvestres em cativeiro, sem autorização do Órgão Ambiental.

Viaturas da PM fizeram diligência até o distrito de Laranjeira de Abidias, zona rural do município de São José de Mipibu. Ao chegar ao local denunciado, foi visualizado várias gaiolas com pássaros de diversas espécies, incluindo espécies ameaçadas de extinção.

Constatado o crime ambiental e o autor do crime, a Polícia Militar conduziu toda a materialidade, junto com o autor do crime até a Delegacia de Polícia Civil da cidade de São José de Mipibu, onde foi realizado o procedimento.

Os pássaros apreendidos foram conduzidos e entregues ao IBAMA onde passarão por um setor de triagem e readaptação, e posteriormente, libertados para a natureza.

A Policia Militar agradece o apoio e a confiança da população e informa que denúncias podem ser feitas através do número 181, onde será garantido o sigilo e anonimato do denunciante.