Prefeitura realizou a 7ª Conferência Municipal de Saúde em Jardim do Seridó

A Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho de Municipal Saúde, realizou nesta quarta-feira, 24 de abril, a 7ª Conferência Municipal de Saúde. O evento teve início às 8h da manhã no Centro Pastoral e contou com a presença do Prefeito Amazan, vice-prefeita Ana Maria, da Secretária de Saúde Maria Cirne, do Presidente do Conselho Municipal de Saúde João Batista de Brito, da Coordenadora da Estratégia Saúde da Família Juliana Sampaio, dos servidores municipais e da sociedade civil.

A Conferência Municipal de Saúde teve a finalidade de promover amplo debate, aberto, democrático e construtivo, acerca do fortalecimento da atenção em saúde, devendo elaborar e deliberar sobre políticas da saúde de âmbito municipal e teve como Tema Central: “Democracia e Saúde” e o eixo: "Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS". Esses assuntos foram discutidos nas palestras que aconteceram com o assessor técnico da saúde George Pereira e o agrônomo e articulador do SEAPAC Procópio Lucena.

Ao final, foram escolhidos os delegados que irão representar o Município na Conferência Estadual em Natal, entre os dias 11 e 13 de junho.