STJD determina devolução de pontos ao Potiguar de Mossoró

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou nesta segunda-feira (11) que a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) devolva os seis pontos tirados do Potiguar de Mossoró, ainda no 1º turno do Estadual. No entanto, a medida é um efeito suspensivo e só tem valor até o julgamento do recurso.

A liminar expedida pelo STJD derruba a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN), que tirou seis pontos do Time Macho por escalação irregular do meia Sávio, na primeira rodada do Estadual. A decisão foi da auditora Arlete Mesquita.

“Agora o processo será encaminhado à Procuradoria do STJD para o oferecimento do seu parecer. Posteriormente, será aprazada a data para a sessão de julgamento, que, provavelmente, acontecerá na próxima semana”, destacou o advogado do Potiguar, Williams Segundo.

Com os seis pontos retomados, o Potiguar agora soma 21 e é o segundo colocado na classificação geral do Campeonato Estadual. Esse ranking tem influência direta nas vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.

Além disso, a devolução dos seis pontos não compromete o resultado do 1º turno. O time de Mossoró somaria apenas 12 pontos enquanto América e América, que fizeram a final, chegaram aos 13.

Por Portal no Ar