Em parceria com associações rurais, Secretaria de Agricultura de Jardim do Seridó inicia corte de terra para agricultores

A Prefeitura de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, já deu início à preparação do solo dos pequenos proprietários rurais, visando o cultivo da safra deste ano.

A ação desenvolve-se em parceria com associações rurais, as quais fizeram requerimento na secretaria e apresentaram a relação dos beneficiários das comunidades rurais. O serviço atende as demandas de acordo com o cronograma acordado na reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário.

O trabalho de aragem do solo é realizado através do  trator da Prefeitura Municipal e a expectativa é que compreenda todo o setor rural do Município.

"Nossa intenção é poder auxiliar o maior número possível de pequenos produtores rurais do nosso município, a fim de que possam arar suas propriedades e aproveitar o período das chuvas para o cultivo das suas plantações”, disse o Coordenador de Agricultura José Aílson.