Pais são assaltados na fila de matrícula em escola de Mossoró

Criminosos assaltaram cerca de 20 pessoas que formavam uma fila para realizar as matrículas dos filhos em uma escola municipal de Mossoró, na região Oeste potiguar. O caso aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (26), por volta das 5h, na Escola Municipal Professor Francisco Morais Filho, no bairro Barrocas.

Após o crime, os assaltantes seguiram fazendo outros roubos e chegaram a trocar tiros com a polícia. Um dos suspeitos foi preso.

O zelador Luiz Sandoval foi uma das vítimas do arrastão. De acordo com ele, o grupo aguardava a escola abrir, do lado de fora da unidade, quando criminosos chegaram em um carro vermelho e tomaram celulares, dinheiro e outros objetos das vítimas.

Após o arrastão, os assaltantes seguiram realizando outros roubos na Avenida Marechal Deodoro. Um funcionário público teve sua motocicleta e outros objetos roubados. Outra vítima, um comerciante, teve pulseira, celular, relógio e aliança levados pelos bandidos.

Porém, ainda durante a manhã, os criminosos se depararam com uma viatura da Polícia Militar, que os procurava na região. Eles atiraram contra os policiais e tentaram fugir, mas acabaram batendo o veículo. Um dos suspeitos foi preso, mas os outros fugiram. A polícia não soube informar quantos, ao todo, participavam dos assaltos.

O carro usado nos crimes tinha sido roubado há mais de uma semana e foi devolvido ao proprietário. Durante a manhã, pelo menos 15 pessoas procuraram a delegacia para denunciar os assaltos.

Segundo a direção da Municipal Professor Francisco Morais Filho, mesmo após a ocorrência, o atendimento aos pais aconteceu normalmente.

Por G1-RN