TRE aprova a prestação de contas de Natália Bonavides, deputada federal eleita

A prestação de contas eleitorais da deputada federal eleita foi aprovada hoje (12) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O tribunal acatou, de forma unânime, os dois pareceres, tanto da comissão técnica do próprio tribunal, como do Ministério Público, que recomendavam a aprovação das contas.

A deputada destacou que a “desinformação e a mentira são uma prática política rasteira que combateremos todo dia” e pediu a atenção dos eleitores e agradeceu aos que declararam apoio a ela durante esse período.

“Não deixe se enganar, não deixe as fake news ganharem. Com a nossa vitória, ajudamos a mudar um pouco o perfil da bancada do estado, sabemos das estruturas que derrotamos nesse pleito e por isso permanecemos vigilantes na defesa da democratização das estruturas da política potiguar. Agradecemos toda a solidariedade e confiança que recebemos. Vamos a Brasília fazer valer a luta e defender os direitos, combatendo o desmantelamento da soberania nacional e do Estado brasileiro”, disse.

Se as contas de Natália tivessem sido reprovadas, tanto ela, quanto Fernando Mineiro, outro deputado federal eleito, poderiam perder o mandato, deixando o PT sem representantes. O caso de Mineiro ainda aspira cuidados por outro julgamento.