10ª Aldeia Sesc Seridó levará cultura a Caicó e Jardim do Seridó

Uma programação gratuita com teatro, música, artes visuais, capacitações e cinema. Assim será a Aldeia Sesc Seridó, que celebra 10 anos de promoção à cultura na região. As atividades acontecem de 8 a 14 de novembro em Caicó, e dia 13 de novembro em Jardim do Seridó. A iniciativa é do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio.

A 10ª Aldeia Sesc Seridó em Caicó começa com a pré-Aldeia dia 8, que contará com encontro de poetas e declamadores – incluindo o famoso cordelista mossoroense Antonio Francisco –, seguido do espetáculo teatral “O torto andar do outro”, da Cia Pão Doce (Mossoró/RN).

Mas a abertura oficial será mesmo dia 9, com seminário aberto ao público do projeto de artes cênicas do Sesc Brasil, o Palco Giratório. Será a 1ª vez que o estado recebe o seminário do projeto nacional, sendo realizado até dia 11/11. Para participar da outra ação formativa do projeto, a oficina sobre teatro de rua que acontece dias 9 e 10, é preciso se inscrever pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitadas.