PRF prende homem e fecha oficina de adulteração automotiva

Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada deste sábado posto de São Gonaçalo do Amarante. O suspeito estava em um Nissan Kicks quando foi abordado pelos agentes. Durante a verificação dos documentos, o suspeito arrancou com o veículo e tentou fugir dos policiais.

A equipe perseguiu o carro por dois quilômetros e conseguiu parar o condutor. Ao desembarcar, o suspeito confessou que o carro era clonado e tinha os chassis alterados por ele. Durante a averiguação, foi confirmado que o veículo havia sido roubado no dia 26 de setembro deste ano, na cidade de Parnamirim na grande Natal.

Depois da abordagem, todos os ocupantes do veículo foram detidos e encaminhados à Delegacia de Plantão da Zona Norte (DPZN), para apuração dos fatos. A mulher, que estava no veículo foi liberada após o motorista confirmar que ela estava “apenas pegando carona”.

Em conversa com os PRFs, o motorista assumiu que fora preso pelos crimes de receptação e tráfico de drogas. Informou também que era proprietário de uma oficina no bairro das Quintas, em Natal. Após diligências ao local, os policiais encontraram uma caminhonete Hilux com sinais de adulteração no número do chassi e do motor, além de dois motores com a numeração raspada.

No local foi encontrado um farto material usado para adulterar e remarcar os itens de identificação veicular como, número de chassi e de motor. Na DPZN o motorista assumiu a responsabilidade pelos crimes tipificados na ocorrência. Sendo autuado por receptação e adulteração de itens de identificação veicular.

Por Geraldo Miranda