Programas educacionais do Sesc abrem matrículas para 2019

O período de matrículas para o ano letivo 2019 nos programas educacionais do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, já começou. São disponibilizadas vagas gratuitas e a valores subsidiados – conforme a unidade Sesc – para a Educação Infantil e Ensino Fundamental em Natal, Mossoró, Macaíba e Caicó. Já em Nova Cruz e São Paulo do Potengi, serão oferecidas vagas gratuitas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e no acompanhamento pedagógico.

Até o dia 26/10, estão abertas as matrículas para o Ensino Fundamental gratuito (1º ao 5º ano) no Sesc Zona Norte. No Sesc Macaíba, as matrículas para a Educação Infantil (Nível IV) gratuita começam dia 29/10 e vão até 9/11.

No Sesc Potilândia, as inscrições para a Educação Infantil (a partir de 4 anos) estarão abertas entre 5 e 16/11; em caso de vagas remanescentes, a partir do dia 19. Já as inscrições para as escolas Sesc Caicó (nível IV e 2º ano) e Sesc Mossoró (níveis IV, V e 1º ano) serão feitas a partir do dia 5/11.

As matrículas podem ser feitas nas unidades onde acontecem as aulas. Na seleção, são levados critérios prioritários como renda familiar, se o aluno é veterano ou novato e se é dependente de trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo. Caso as vagas não sejam preenchidas por esses perfis, são abertas vagas remanescentes, destinadas ao público em geral.