Confira ordem de votação no segundo turno no RN

Passado o primeiro turno das eleições 2018 com as seis telas de candidatos, agora vem a dúvida para ordem de votação no segundo turno, marcado para o dia 28 de outubro. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o eleitor potiguar votará primeiro para o cargo de governador e, em seguida, para presidente.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda que o eleitor digite o número de cada candidato com atenção e confira a foto do político antes de apertar a tecla “Confirma”. Em caso de erro na digitação, a tecla “Corrige” permite uma nova digitação.

O TRE espera concluir a apuração dos votos às 20 horas. No primeiro turno, o RN foi o primeiro estado do Nordeste e o 12º do Brasil a atingir 100% das urnas apuradas.

Outros estados

No segundo turno das Eleições 2018, que acontece no próximo dia 28 de outubro, a depender da localidade onde o eleitor se encontra, o número de candidatos a escolher e a ordem de votação serão distintos.

Em todo o Brasil, será realizada votação para a escolha do próximo presidente da República. O mesmo ocorrerá em 99 países no exterior. A definição para o cargo de governador ocorrerá no segundo turno em 13 estados e no Distrito Federal.

Além disso, em 19 municípios serão realizadas as chamadas eleições suplementares para escolha de novos prefeitos e vice-prefeitos.