Preocupado com liderança, Flamengo tem reencontro com o Grêmio neste sábado

Grêmio e Flamengo têm reencontro às 19h deste sábado (4), três dias depois de atuarem no mesmo estádio em Porto Alegre.Na quarta (1º), o empate em 1 a 1 ocorreu pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Agora, a partida na Arena do Grêmio será válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no qual o time rubro-negro é líder, com 34 pontos. O clube gaúcho é o quinto, com 27.

O técnico gremista, Renato Portaluppi, sinalizou no treino de ontem sexta-feira (3) que vai escalar um time de suplentes. A equipe tricolor prioriza a disputa da Taça Libertadores, pela qual tem duelo de ida das oitavas de final na terça (7), contra o Estudiantes (ARG).

Já o Flamengo esconde se vai poupar titulares. O time carioca também inicia o mata-mata da Libertadores na próxima semana, contra o Cruzeiro, mas mantém preocupação com a ponta do Brasileiro, uma vez que o vice-líder, o São Paulo, tem apenas dois pontos a menos.

“Temos que defender a liderança. O foco é nesse jogo de amanhã [sábado]. Depois a gente pensa na quarta [8]”, afirmou o lateral esquerdo Renê. Ele é um dos cotados para ficar no banco caso o técnico Maurício Barbieri coloque uma formação mista em campo.

“Não sei dizer se vamos poupar, mas esperamos fazer um grande jogo de toda forma”, completou o flamenguista.