Parte de camarote desaba durante show no Mossoró Cidade Junina e deixa feridos

Cerca de 30 pessoas ficaram feridas sem gravidade durante o desabamento de parte de um camarote do Mossoró Cidade Junina, em sua primeira noite da festa, por volta da meia-noite desta sexta-feira (8), no momento da apresentação de Xand Avião na Estação das Artes. Na ocasião,  as pessoas ficaram presas nas grades e foram socorridas com ferimentos leves pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar.

O show da principal atração da noite foi interrompido até a situação ser controlada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o camarote havia passado por vistoria e estava liberado para receber até 980 pessoas. A principal suspeita é de que tenha ocorrido uma sobrecarga na estrutura ou em parte dela.

A Prefeitura de Mossoró, através de nota, lamentou o acidente ocorrido e disse ter acionado os órgãos fiscalizadores para apuração das causas do desabamento de parte da estrutura. A nota ainda destaca que a prefeitura não tem responsabilidade sobre a montagem e exploração do camarote privado, mas vai exigir da empresa responsável explicações e providências que garantam a segurança e evitem qualquer possibilidade de risco desta estrutura particular no evento.