Libertadores: Flamengo e Cruzeiro se enfrentam pelas oitavas; confira demais confrontos

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteou os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Ao menos quatro confrontos chamam a atenção.

O Flamengo pegará de cara logo uma pedreira. O Rubronegro vai encarar o Cruzeiro. O primeiro confronto será no Rio de Janeiro e o segundo em Minas Gerais. Quem passar deste confrontos vai encarar o vencedor de Boca Juniors e Libertad nas quartas de final.

Teoricamente, o Corinthians terá um duelo menos complicado. O Timão enfrenta o Colo-Colo. A equipe paulista faz o primeiro jogo no Chile e o segundo em São Paulo. O Palmeiras também tem um adversário menos complicado do que alguns candidatos ao título. O Verdão encara o Cerro Porteño. O Alviverde faz a primeira partida no Paraguai e o segundo no Allianz. Caso palmeirenses e corintianos passem por seus respectivos adversários, eles se enfrentam nas quartas de final da competição.

Grêmio, atual campeão da Libertadores, terá como oponente o Estudiantes. O Tricolor gaúcho joga a primeira na Argentina e decide a classificação em Porto Alegre. Em passando de fase, os gremistas podem enfrentar Atlético Tucuman ou Atlético Nacional.

Confira confrontos das oitavas de final da Libertadores

1. Racing/ARG x River Plate/ARG (A)

2. Colo-Colo/CHI x Corinthians (B)

3. Flamengo x Cruzeiro (C)

4. Estudiantes/ARG x Grêmio (D)

5. Atletico Tucuman/ARG x Atlético Nacional/COL (E)

6. Boca Juniors/ARG x Libertad/PAR (F)

7. Cerro Porteño/PAR x Palmeiras (G)

8. Independiente/ARG x Santos (H)