Palestra em Caicó discutirá como as Rotas da Cachaça tem impulsionado o Turismo Rural

“A cachaça como instrumento de valorização e desenvolvimento do Turismo Rural” é o tema da palestra de Paizito Dantas durante o Fórum de Turismo de Caicó, que acontecerá nos próximos dias 08 e 09 de junho, no Centro Cultural Adjuto Dias.

“A palestra tem como objetivo a reflexão acerca do papel da cachaça como patrimônio cultural do Brasil, verificando a relação entre patrimônio cultural, desenvolvimento e turismo rural, como também identificar algumas tendências e novas formas de uso da cachaça na composição de produtos turísticos”, destaca Paizito.

O palestrante é guia de turismo; especialista em História do Brasil; graduado, mestre e doutorando em Turismo; e secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Caicó. Na oportunidade será apresentado o case de sucesso da Cachaça Samanaú e como o turismo acontece nas rotas da cachaça do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

O Fórum de Turismo é uma realização do Município de Caicó e do Sebrae, com apoio da UFRN, Casa do Empresário, CDL, ACISC, SindVarejo, Fundação José Augusto e Governo do Estado; patrocínio Banco do Nordeste e Governo Federal. As inscrições estão abertas pela Central de Atendimento do Sebrae: 0800 570 0800.