Calendário anual de corridas de rua do RN é divulgado

A HC Sports e a Fábrica de Esportes, empresas que organizam os principais eventos esportivos do Estado, divulgaram o seu calendário anual de corridas de rua. Em ordem cronológica, a programação inclui a Corrida Soldados do Fogo, programada para o dia 7 de julho; o Circuito Nordeste de Corridas, que acontecerá no dia 4 de agosto; a Meia Maratona do Sol, no dia 15 de setembro; a Corrida da PRF 191, no dia 10 de novembro; e a Corrida do Ministério Público, programada para o dia 8 de dezembro.

“As corridas de rua conquistaram os potiguares e isso tem nos motivado a melhorar ainda mais cada edição destes eventos, visando sempre oferecer a melhor estrutura e a segurança necessária que o corredor precisa na prática do esporte”, afirma Gabriel Negreiros, um dos organizadores.

A corrida Soldados do Fogo é a competição de rua mais tradicional do Rio Grande do Norte e compõe há 24 anos consecutivos o calendário festivo do aniversário do Corpo de Bombeiro Militar do RN (CBMRN). A largada está marcada para acontecer às 16h, do dia 7 de julho, do Quartel Geral dos Bombeiros.

Na sequência, Natal será a primeira capital nordestina a receber o Circuito Nordeste de Corridas. O evento vai acontecer em mais seis cidades até 2019. A competição tem duas distâncias de provas, 5 km e 10 km.

A Meia Maratona do Sol já está consolidada como a maior corrida de rua do Rio Grande do Norte e uma das mais importantes do Brasil. A prova está na quinta edição e oferece toda estrutura de uma boa corrida de rua com um percurso que sempre inicia em um dos cartões postais da cidade do Natal. Com percursos de 21 km, 10 km e 5 km, os organizadores esperam 8 mil inscritos para este ano.

Já a corrida da PRF 191 tem o objetivo de aproximar o público da Polícia Rodoviária Federal e promover saúde e qualidade de vida aos participantes. Além disso, possui caráter social com ações solidarias à instituições que combatem o câncer infantil. Os percursos disponíveis são de 10 km, 5 km e 3 km.

Com duas opções de trajeto, 5km e 10km, a corrida do Ministério Público do Rio Grande do Norte acontecerá pela primeira vez em 2018. A prova está ainda na fase de preparativos e a previsão é que ocorra no dia 8 de dezembro.

As informações sobre inscrições e regulamentos de cada competição podem ser acessadas pelo: www.hcsports.com.br