Série C: Salgueiro bate o ABC por 3 a 0 e tira o alvinegro do G4 de sua chave

O ABC perdeu por 3 a 0 para o Salgueiro e deixou a zona de classificação do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida foi disputada no estádio Cornélio de Barros, no sertão pernambucano, e válida pela sexta rodada.

O Carcará marcou seu primeiro gol aos 21 minutos da etapa inicial. Eriklys Júnior recebeu belo passe e na saída do goleiro abecedista bateu forte e abriu o placar. No último lance do primeiro tempo os donos da casa ampliaram. Emerson escorou cruzamento de Maurício e fez 2 a 0. No início do segundo tempo os pernambucanos aumentaram. William Lira insistiu na jogada e fez o terceiro gol.

O resultado tirou o alvinegro potiguar das quatro primeiras posições. A equipe natalense iniciou a rodada na quarta posição. Com o revés, caiu para a sexta colocação e pode perder mais uma posição caso o Remo vença seu jogo diante do Confiança na segunda-feira, 21. Já o Salgueiro sai momentaneamente da lanterna e do Z2 do grupo A.

Os times voltam a campo no próximo sábado, 26. O ABC recebe o Remo. A partida está marcada para o estádio Frasqueirão, em Natal, às 20h. No mesmo horário o Salgueiro pega a Juazeirense também no Cornélio de Barros.