Dólar cai para R$ 3,30 após decisão do STF

O dólar iniciou a quinta-feira em queda de mais de 1 por cento ante o real e na casa dos 3,30 reais, reagindo à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de negar habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deixando-o mais próximo de ser preso em breve para cumprir pena pela condenação no processo do tríplex do Guarujá (SP).

No exterior, também diminuíram as tensões em torno de uma possível guerra comercial entre Estados Unidos e China, o que contribui para um ambiente de maior busca pelo risco nesta sessão.

Às 9:08, o dólar recuava 1,06 por cento, a 3,3055 reais na venda, depois de subir 0,08 por cento na véspera, a 3,3408 reais. O dólar futuro tinha queda de cerca de 0,8 por cento.

Por 6 votos a 5, os ministros da corte rejeitaram, no início da madrugada desta quinta-feira, pedido de habeas corpus do ex-presidente. Lula, que lidera as pesquisas de intenção de voto ao Palácio do Planalto, foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro a cumprir pena de 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado.