No dia da educação, deputado Francisco do PT reafirma compromisso em defesa do FUNDEB

Ontem, 28 de abril, foi comemorado o Dia Internacional da Educação. Em alusão a data, o deputado estadual Francisco do PT aproveitou para reafirmar a sua luta e compromisso em defesa do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), criado em 2006 e que vence em dezembro deste ano.

“É extremamente oportuno que nesta data, onde se comemora o Dia Internacional da Educação, reafirmemos nossa bandeira em defesa desse fundo que já beneficiou, só aqui no nosso estado, mais de 650 mil jovens. O Fundeb não precisa só ser mantido, como também ampliado, se tornando uma política permanente de governo”, defendeu

Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Francisco do PT se inseriu na mobilização em defesa da manutenção do Fundeb desde o início do seu mandato no legislativo estadual. Além de ter sido propositor de audiência pública que tratou da temática, o parlamentar apresentou recentemente um requerimento em que solicita ao Congresso Nacional a renovação do Fundeb, dando a ele um caráter constitucional e permanente.