Natal pode sediar uma das etapas de preparação da seleção brasileira de vôlei

Aproveitando a estrutura da recém-inaugurada Estação Cidadania – Esporte Jorge Moura, localizada na zona Norte, a Prefeitura pretende sediar em Natal um período de preparação da equipe brasileira que irá disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Nesse sentido, o prefeito Álvaro Dias entregou nesta quarta-feira (14) ao técnico da Seleção Brasileira de Voleibol, Renan Dal Zotto, e ao diretor da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, um ofício solicitando oficialmente a inclusão de Natal como uma das sedes da preparação das equipes olímpicas.

Renan e Lattari conheceram as instalações da Estação Cidadania, que fica muito próxima ao ginásio Nélio Dias, e elogiaram a estrutura esportiva montada e o convite formulado pelo prefeito e pelo secretário de Esportes, Claudio Porpino. Os dois estão em Natal prestigiando os jogos da Superliga C. Desde que surgiu a pandemia do novo Coronavírus, essa é a primeira competição oficial do vôlei no país.

A proposta de trazer a equipe brasileira para Natal deve ser analisada e o presidente da Federação de Vôlei estadual, Igor Ribeiro Dantas, também propôs a realização de atividades no novo espaço na semana que antecede a Copa de Vôlei de Praia, que tem tido uma das etapas realizadas em Natal nos últimos anos.