Governo do RN envia plano de cargos e carreiras para a ALRN


O Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN), foi enviado à Assembleia Legislativa do RN.

O assunto, de grande importância para o quadro de servidores do órgão, vem sendo colocado em pauta no governo do RN desde 2012, porém sem êxito. Na última reunião realizada com a Chefe do Executivo, Fátima Bezerra, em 16 de junho deste ano, a Governadora se comprometeu a destravar o plano de cargos e carreira e enviar para a ALRN até janeiro de 2022, cumprindo antecipadamente os anseios dos servidores.

“É uma notícia maravilhosa, todos nós ficamos muito felizes. O Governo da professora Fátima Bezerra teve muita sensibilidade com a pauta, com os servidores e agora estamos vendo finalmente o Plano de Cargos e Carreira sendo enviado para a ALRN”, afirmou o Diretor-geral do órgão, Mário Manso, comemorando o avanço do projeto.

A Fiscal Estadual Agropecuária e Presidente da Associação de Fiscais Agropecuários do RN, Samara Suenya, também compartilha deste sentimento de felicidade:

“A gestão da Governadora Fátima Bezerra atendeu ao maior pleito da nossa categoria, trazendo alívio, esperança e valorização aos servidores. Fortalecer o Idiarn e valorizar os seus profissionais é fortalecer o agronegócio potiguar”, afirmou a servidora que em nome de todos os servidores do Instituto agradeceu ao Governo pelo reconhecimento ao trabalho prestado diariamente pelos agentes e fiscais estaduais agropecuárias.