Governadora informa que suspensão das aulas em escolas do RN será prorrogada

A Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou nesta sexta-feira (29), que a suspensão das aulas  nas escolas do Estado será prorrogada. A chefe do poder executivo Estadual utilizou das redes sociais para dar a informação. Um novo decreto oficializando a prorrogação deve ser publicado neste fim de semana.

O decreto em vigência que suspende as aulas presenciais no Estado tem validade até o próximo domingo (31). Escolas das redes pública e privada não têm aula nas dependências das unidades desde 18 de março, quando o primeiro decreto que dispõe sobre medidas de enfrentamento ao novo coronavírus foi publicado.

Segundo a Governadora, a decisão foi tomada em consonância entre as entidades educacionais do Estado, Secretaria Estadual de Educação (SEEC/RN), Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME/NATAL) entre outras instituições.

Como já foi dito anteriormente, toda decisão da atual gestão no tocante à contenção da pandemia está apoiada nas orientações do nosso Comitê Científico. Nossa prioridade é salvar vidas“, disse a Governadora.