Governadora Fátima pede agilidade ao Governo Federal para produção de vacinas


A governadora Fátima Bezerra assinou nesta quarta-feira (20), em conjunto com um grupo de 14 governadores, um ofício ao presidente da República, Jair Bolsonaro, pedindo que o Governo Federal agilize o trabalho para garantir os materiais necessários para a produção das vacinas contra a Covid-19.

O ofício nº 10/2021 do Fórum dos Governadores, assinado por governadores de todas as regiões do Brasil, trata do momento em que o país passa por dificuldades para importar junto à China e à Índia os insumos utilizados na fabricação dos imunizantes contra a Covid-19 no Instituto Butantan e na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

“Nesse sentido, solicitam a essa Presidência que seja avaliada a possibilidade de estabelecimento de diálogo diplomático com os governos dos países provedores dos referidos insumos, sobretudo China e Índia, para assegurar a continuidade do processo de imunização no País”, relata o documento.

Para a governadora Fátima Bezerra, o momento exige coordenação e trabalho conjunto para garantir que se continue o plano de imunização. “Nós queremos ampliar ao máximo o processo de vacinação em todo o país. É urgente que as providências sejam tomadas, com os devidos encaminhamentos, para que as vacinações não sofram solução de descontinuidade e que possamos garantir o direito à vacinação a toda a população”, afirmou a chefe do Executivo potiguar.