Estão abertas as inscrições para o 3° Festival de Cinema Curta Caicó

A organização do Curta Caicó abriu inscrições para a sua terceira edição, que será realizada no mês de junho de 2020. Podem se inscrever curtas-metragens, de todas as regiões do Brasil, com duração máxima de 20 minutos e data de finalização a partir de janeiro de 2018. Os realizadores interessados podem inscrever seus filmes em formulário virtual disponibilizado no website www.curtacaico.com.br, no período de 10 a 26 de janeiro de 2020.

Em apenas duas edições, o Curta Caicó acumula 950 curtas-metragens inscritos de todas as regiões do país; sete oficinas de linguagem e expressão audiovisual, com cerca de 200 pessoas capacitadas; além de formação de público e participação de cineastas de vários estados do país.

“Em duas edições, o Curta Caicó vem se consolidando como uma importante vitrine para a produção audiovisual nacional. Ano passado, inclusive, tivemos uma mostra só com filmes da nossa região Seridó. Cinema é sonho e hoje, sobretudo, cinema é resistência. Por isso, mesmo diante das dificuldades, lutamos para manter o festival ativo e atuante”, ressaltou o diretor do festival, Raildon Lucena.