Concurso da Polícia Civil do RN: “Edital a qualquer momento”, diz governadora

A governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra publicou em suas redes sociais que o próximo concurso público da Polícia Civil do estado será publicado a qualquer momento. A declaração foi ao lado da delegada-geral Ana Claudia Saraiva, na segunda-feira 16.

Depois de dez anos, vamos renovar o quadro da Polícia Civil do RN com um novo concurso. Essa valorização se renova com a gestos importantes, como a reestruturação da carreira, na qual fizemos por meio de um PL junto à Assembleia Legislativa, que irá possibilitar a valorização salaria e profissional”, destacou em vídeo (veja acima).

No texto na rede social, Fátima Bezerra afirmou que essa reestruturação das carreiras de Delegados, Agentes e Escrivães, que entrou em vigor no dia 1º de novembro, é um caminho forte para a publicação do edital PC RN. “A publicação pode acontecer a qualquer momento”, garantiu.

Concurso da Polícia Civil

O próximo Concurso PC RN será organizado pela Fundação Getúlio Vargas, conforme publicação do contrato no dia 6 de novembro. O certame possui autorização para 301 vagas para os cargos de Agente, Escrivão e Delegado, com remunerações que variam entre R$ 4.731,91 a R$ 16.670,59. As provas devem acontecer no início de 2021.