Centro de testagem para Covid registra fila com mais de 500 pessoas em dia de reabertura em Mossoró


Uma fila com mais de 500 pessoas que esperavam por um teste de Covid-19 foi registrada na manhã desta segunda-feira (24) durante a reabertura do Centro de Testagem de Mossoró, na região Oeste potiguar.

“Nós retiramos das portas das UBS’s essas pessoas que iriam só para fazer a testagem. Agora eles procuram o centro, já passam pelo médico, se for necessário, e já saem com as orientações de isolamento ou medicação”, explicou a secretária municipal de saúde, Morgana Dantas.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a orientação é que as pessoas só procurem o centro quando estiverem com 3 a 5 dias de sintomas suspeitos.

De acordo com a SMS, nesse domingo (23), cerca de 60% dos testes feitos no município deram positivo pra Covid. O município tem cerca de 20 mil testes em estoque e deve receber ainda essa semana mais 20 mil unidades pelo Ministério da Saúde.

A previsão da secretaria, é que o centro fique aberto, pelo menos, até o fim de fevereiro. O local funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.