Caicó: Prefeito anuncia que templos religiosos e academias poderão reabrir

O Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19, esteve reunido nesta terça-feira (16) no auditório do Centro Administrativo, em Caicó. Na reunião foi tratado sobre a reabertura dos templos religiosos e academias, com normas e restrições. Nos próximos dias será publicado um novo decreto.

Tivemos um momento importante de ouvir todos os segmentos da sociedade caicoense, incluindo as Igrejas, agentes e técnicos de saúde, jurídico, representantes do comércio, Câmara de Vereadores, Defesa Civil, proprietários de academias, onde discutimos a realidade de Caicó nesse momento difícil da pandemia que estamos enfrentando”, afirmou o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata).

Ficou acertado em consenso do comitê e seguindo cartilhas nacional e estadual, as Igrejas (templos religiosos) poderão reabrir suas portas com 30% da capacidade e ficará a critério de cada líder religioso, os cuidados com as pessoas, adotando as normas de higienização e outros critérios que serão publicados no decreto municipal. A reabertura das Igrejas está prevista para domingo (21).

A previsão é que os templos religiosos possam abrir duas vezes por semana, às quartas e aos domingos.

Outra decisão do Comitê é que as academias de Caicó poderão voltar a funcionar a partir de 1º de julho, seguindo também as normas da cartilha.