Direção do CEDUC de Caicó envia Nota a Imprensa

NOTA OFICIAL – CEDUC-CAICÓ

Trabalhar num Centro de Internação voltado para o atendimento de adolescentes que cometeram atos infracionais não é uma tarefa fácil, é um grande desafio, mas tenho a convicção da necessidade de se romper algumas barreiras existentes a cerca desse trabalho que infelizmente ainda existem muitos preconceitos a serem enfrentados e por que não dizer supera-los?

Enfim, os meios de comunicação difundem sempre acontecimentos negativos sobre os centros de internamento. Agora questiono por que não se divulga um trabalho que se é desenvolvido com tanto amor, competência, e principalmente com compromisso? O CEDUC desenvolve trabalhos belíssimos na intenção da ressocialização desses adolescentes, como cursos de: marcenaria, pintura, origami, entre outras atividades. Prova disso é o nosso estande com os trabalhos produzidos por eles na FAMUSE.

É bem verdade que nesse mês de julho ocorreram algumas revistas nas quais foram apreendidas Celulares, substâncias (aparentemente química), e ferros (arma branca), porém estamos tomando as devidas providencias.

Milena Gomes dos Santos - Diretora (em exercício)