Bando armado estoura agência do BNB de Picuí (PB)


Uma agência do Banco do Nordeste da cidade de Picuí (PB), foi alvo da ação de um grupo criminoso armado durante a madrugada desta quarta-feira (26). Vários disparos de arma de grosso calibre foram ouvidos pela população. A ação criminosa teve início por volta das 2h30 da madrugada. A ação durou cerca de uma hora.

O bando fortemente armado usou explosivos para chegar ao cofre da agência que ficou completamente destruída. O impacto da explosão destruiu parcialmente uma residência que fica ao lado do banco, além de portas e janelas de vidro de residências vizinhas, inclusive as portas da agência da Caixa Econômica Federal, que fica próxima.

Enquanto uns criminosos agiam no interior da agência do BNB, outros ocuparam as entradas da cidade e as principais avenidas que dão acesso a agência.

Segundo informações três veículos foram utilizados na ação, sendo que um deles foi abandonado próximo ao Posto São Mateus, onde os ladrões efetuaram diversos disparos para o alto e conseguiram fazer dois reféns.

Na fuga, o bando seguiu com destino a cidade de Barra de Santa Rosa. Grampos foram espalhados nas principais vias de acesso a cidade.