ABC faz acordo e Fábio Lima fica


Depois de ameaçar denunciar o ABC por aliciamento do jogador Fábio Lima, exigindo o retorno do atleta, o presidente do clube paraibano Jailton Oliveira, aceitou a proposta formulada pelo clube potiguar visando acabar a polêmica gerada por algumas liminares expedida pela Justiça Trabalhista do estado vizinho.

Como o teve a liminar que permitia o desligamento do antigo clube, com quem possui contrato vigente até o próximo mês de fevereiro, derrubada, o atleta teria de se reapresentar a Perilima por exigência da diretoria, mas a solução de dividir os direitos econômicos sobre o jogador em três partes acabou agradando a todos.

Fábio Lima foi anunciado pelo ABC no dia 13 de dezembro. Segundo Jailton, havia um acordo verbal com o ABC para que o jogador fosse para o time potiguar, com a Perilima conservando 40% dos direitos econômicos do atacante.

De acordo com o gerente de futebol alvinegro, Cleber Romualdo, os percentuais não foram distribuídos da forma como o dirigente paraibano propunha, justamente porque teve de ser dividida por mais partes. O Alvinegro recebeu mais um reforço, o lateral-direito Thalys, que vem do América/MG por empréstimo até o final do Brasileiro.